Let's Sum

VOCÊ É RESILIENTE E QUAIS OS SEUS BENEFÍCIOS PARA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL?

Sabe quando conseguimos lidar um pouco melhor com nossas emoções? Chamamos isto de Resiliência.

Novamente gosto de trabalhar com a imagem do rádio, onde regulamos às estações.

Resiliência é quando conseguimos regular nossas emoções mantendo um equilíbrio.

Quanto você consegue equilibrar sua ansiedade, irritabilidade, medo sem ser tomado por bruscas mudanças?

Quando conseguimos atuar com esta competência emocional conseguimos maior nível de bem-estar, felicidade e autorrealização.

Quem ainda não consegue acionar a resiliência em tempos difíceis, emocionalmente são mais inconsistentes eesta variável pode atrapalhar aretomar o equilíbrio.

Algumas tem baixa autoestima, não confiam em suas forças deixando atividades sem execução.

Pessoas que desenvolvem esta competência tão necessária na história da humanidade e não se faz diferente nos dias de hoje, tendem a superar crises e decepções mais rapidamente, tem uma visão clara da realidade.

Mantém o otimismo, sentem as emoções e focam na solução, não colocam a culpa em outras pessoas e assumem o controle das suas vidas, são mais determinadas, aumentam a imunidade e energia corpórea, sabem reconhecer as oportunidades e milagres da vida, agradecem às experiências e tendem a ser mais felizes.

E você, como tem vivido?

Para quem lê este post e está trabalhando, saiba que tudo que aqui foi exposto, também é uma das competências mais necessárias para sua carreira e relacionamentos. Ela está ligada a adaptabilidade no ambiente de trabalho.

Se faz sentido para que outras pessoas leiam, compartilhe.

Abraços fraternos,

Diógenes Marques

Atua na área de Treinamentos & Desenvolvimento comportamental de lideranças de 1º e 2º Nível. Professor de liderança e gestão de pessoas no CESUBE. Empreendedor na área de Educação Corporativa e Felicidade no ambiente de trabalho com foco no bem estar e empresas humanizadas. Coaching. Palestrante.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *