Let's Sum

Você atrai seu cliente ou corre atrás dele?

Parece engraçado pensar em um vendedor correndo atrás de um cliente, mas isso acontece muito e de engraçado muitas vezes se torna “assustador “.

Em um treinamento que ministrei a alguns meses percebi que existia um desgaste muito grande dos vendedores porém os resultados não eram proporcionais. Neste treinamento fiz a seguinte pergunta, o que vocês fazem para ganhar o cliente e muitos responderam, insisto muito, “corro atrás “, abaixo o preço e até escutei a seguinte frase “topo tudo para fechar uma venda”.

Uma pesquisa realizada pelo Linkedin sobre o cenário de vendas apontou que 63% dos profissionais de vendas do Brasil consideram uma relação de confiança como um dos principais fatores para fechar um negócio e 47% dos compradores dizem que a confiança é a principal qualidade nos relacionamentos de vendas bem-sucedidos.

Não é a insistência ou “correr atrás ” que realmente trará o resultado esperado. Mas sim o relacionamento com o cliente.

Dicas poderosas que podem fazer a diferença:

1. Conhecer os seus clientes;

2. Encontrar novas oportunidades e pontos de melhoria;

3. Tomar decisões estratégicas;

4. Esteja por perto;

5. Facilite a vida do seu cliente;

6. Supere as expectativas;

7. Ouça verdadeiramente,

São os principais pontos responsáveis pelos seus resultados e é onde se deve colocar sua energia, acredite será muito mais assertivo e o resultado será certo!

Invista seu tempo e dedicação focado em oferecer a melhor experiência para que o cliente venha até você e continue voltando.

Benito Costta

Eu sou Benito Costta, Master Trainer, palestrante, executivo de vendas com mais de 25 anos de experiência, escritor e apaixonado por formar e desenvolver “Verdadeiramente” as pessoas dentro das organizações. Ajudo as empresas e as pessoas a atingirem rapidamente seus resultados e metas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *