Let's Sum

O Bom Vendedor também erra, mas o Ótimo Aprende.

O sucesso nunca é alcançado sem passar por alguns erros. Precisamos enxergar nossos erros como eles realmente são: oportunidades de aprendizado e crescimento. É só errando que a gente aprende a não repetir um comportamento que não vai nos levar ao resultado desejado.

Ao longo da sua trajetória profissional, todo vendedor aprende que a ideia de que toda venda será perfeita (ou de que toda negociação será perfeita) é uma ilusão. Todo vendedor erra, comete pequenos deslizes. Às vezes, fala algo que não deveria dizer. Em outros momentos, é a autoconfiança excessiva que compromete o trabalho.

Errar é normal! E saber aprender com os próprios erros é a qualidade que diferencia os melhores vendedores, aqueles que conseguem definir suas falhas e evoluir a partir delas.

Benito Costta

Eu sou Benito Costta, Master Trainer, palestrante, executivo de vendas com mais de 25 anos de experiência, escritor e apaixonado por formar e desenvolver “Verdadeiramente” as pessoas dentro das organizações. Ajudo as empresas e as pessoas a atingirem rapidamente seus resultados e metas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *