Let's Sum

Design Thinking – Foco nas pessoas

Uma coisa que eu observo com frequência, atualmente, é que, independente do ramo de atuação do profissional, todos compartilham algo que é um dos maiores desafios que eles enfrentam: a cobrança por resultados cada vez melhores e mais rápidos. O caminho que esses profissionais encontram para lidar com essa pressão é o de não assumir riscos e trabalhar com segurança, o que impacta negativamente em aspectos como inovação e criatividade.

Pensando nesse quadro, que, pelas minhas observações, acontece em muitas empresas, hoje apresento um conceito que pode revolucionar sua forma de trabalhar, o Design Thinking. Essa abordagem tem alavancado resultados de uma forma simples, tirando o foco dos dados estatísticos e focando no que mais importa: as pessoas. Com isso, os profissionais conseguem perceber que, muitas vezes, o mercado tem necessidades diferentes das que as projeções apontam. E enxergam novos caminhos, com soluções mais criativas e inovadoras para os problemas da empresa.

O Design Thinking preza pela coletividade e pela colaboração, colocando sempre as pessoas no centro da ação. As soluções são pensadas para as pessoas, tanto para clientes e consumidores, quanto para os profissionais envolvidos no projeto. Trabalhando com muita empatia, os profissionais conseguem levantar as reais necessidades dos consumidores, observando visões e experiências. Essa abordagem é capaz de expandir nossa visão dos problemas e nos permite encontrar soluções mais humanas e eficazes.

Benito Costta

Eu sou Benito Costta, Master Trainer, palestrante, executivo de vendas com mais de 25 anos de experiência, escritor e apaixonado por formar e desenvolver “Verdadeiramente” as pessoas dentro das organizações. Ajudo as empresas e as pessoas a atingirem rapidamente seus resultados e metas.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *