Let's Sum

Design Thinking – Foco nas pessoas

Uma coisa que eu observo com frequência, atualmente, é que, independente do ramo de atuação do profissional, todos compartilham algo que é um dos maiores desafios que eles enfrentam: a cobrança por resultados cada vez melhores e mais rápidos. O caminho que esses profissionais encontram para lidar com essa pressão é o de não assumir …

Design Thinking – Foco nas pessoas Leia mais »

Bem estar humano não pode ser entendido como custo e sim como investimento.

Muitas empresas há anos vem investindo no bem-estar dos seus colaboradores e outras já perceberam que um dos seus maiores ativos é sua equipe. Algumas outras ainda estão estagnadas, não crescem ou se crescem (financeiramente), ainda utilizam práticas retrógradas e que chegam a ser desumanas. O bem-estar já deixou de ser pensado como custo, com …

Bem estar humano não pode ser entendido como custo e sim como investimento. Leia mais »

Dicas de técnicas para um bom atendimento (entendimento), ao cliente.

O atendimento de qualidade está gradualmente sendo observado com apreço pelos consumidores, pois eles estão mais exigentes, querem mais características positivas das pessoas que prestam serviços e dos produtos que são adquiridos. Assim, para que você cause uma boa impressão em seus clientes e os fidelize de forma definitiva, aqui vão 5 técnicas, que você …

Dicas de técnicas para um bom atendimento (entendimento), ao cliente. Leia mais »

Guestologia, você conhece esse termo inventado por Walt Disney?

Guestologia é um neologismo inventado por Walt Disney. Ele vem guest, “convidado” em inglês, e significa, portanto, o estudo dos clientes. Envolve descobrir quem eles são e o que eles querem. Quando fundou a Disneylândia, ele levou esse conceito para dentro do parque. Pedia para os membros do elenco prestarem atenção no que os convidados …

Guestologia, você conhece esse termo inventado por Walt Disney? Leia mais »

Como a lei de Parkinson pode mudar a sua vida!

Parkinson acreditava que, se você tivesse uma tarefa para ser realizada dentro de 15 minutos, daria todo seu esforço e empenho para cumpri-la dentro do prazo. Por outro lado, se essa mesma tarefa fosse estipulada para ser cumprida em um dia, gastaríamos todo o tempo disponível para também cumpri-la dentro deste outro prazo. É a …

Como a lei de Parkinson pode mudar a sua vida! Leia mais »

Você atrai seu cliente ou corre atrás dele?

Parece engraçado pensar em um vendedor correndo atrás de um cliente, mas isso acontece muito e de engraçado muitas vezes se torna “assustador “. Em um treinamento que ministrei a alguns meses percebi que existia um desgaste muito grande dos vendedores porém os resultados não eram proporcionais. Neste treinamento fiz a seguinte pergunta, o que …

Você atrai seu cliente ou corre atrás dele? Leia mais »

VOCÊ É RESILIENTE E QUAIS OS SEUS BENEFÍCIOS PARA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL?

Sabe quando conseguimos lidar um pouco melhor com nossas emoções? Chamamos isto de Resiliência. Novamente gosto de trabalhar com a imagem do rádio, onde regulamos às estações. Resiliência é quando conseguimos regular nossas emoções mantendo um equilíbrio. Quanto você consegue equilibrar sua ansiedade, irritabilidade, medo sem ser tomado por bruscas mudanças? Quando conseguimos atuar com …

VOCÊ É RESILIENTE E QUAIS OS SEUS BENEFÍCIOS PARA VIDA PESSOAL E PROFISSIONAL? Leia mais »

OS BENEFÍCIOS DA FELICIDADE NO TRABALHO

Algumas pessoas dizem que ambiente de trabalho não é para ser feliz, que não admite diversão e ponto final. Neste caso precisamos separar o joio do trigo, onde falar de felicidade no ambiente de trabalho necessariamente estamos falando de diversão no sentido de “risos , festas e ociosidades”. Nossa reflexão parte para outro entendimento, onde …

OS BENEFÍCIOS DA FELICIDADE NO TRABALHO Leia mais »

ACULTURABILIDADE

Podemos considerar Cultura Organizacional como os costumes e valores que refletem o comportamento e os hábitos das pessoas em uma organização. É fácil de identificar através dos relacionamentos (como se cumprimentam ao chegar no trabalho, em situações de dificuldades/ conflitos ou até na comemoração – ou não – de uma vitória seja individual ou em …

ACULTURABILIDADE Leia mais »

Vender não é questão de sorte, vender é agregar valor!

Uma pesquisa realizada pelo site Vendamais com vendedores apontou que Para 58,9% dos entrevistados, um dia de alta performance em vendas (produtivo, feliz e sentindo-se realizado) é um dia em que as metas diárias foram batidas. Pois é, todo vendedor sabe o trabalho e dedicação necessário para fechar um dia com chave de ouro. Afinal, …

Vender não é questão de sorte, vender é agregar valor! Leia mais »